Iniciativa “Os Judeus e o Porto”

12 Janeiro 2017
Categoria: Noticias
12 Janeiro 2017, Comentários: 0

No ano de 2017 a nossa Confraria irá promover um conjunto de visitas orientadas por César Santos Silva, Professor de História do Porto, através de percursos temáticos.

A primeira dessas visitas irá realizar-se no dia 28 de Janeiro, Sábado, pelas 10 horas, e o tema será “Os Judeus e o Porto”.

Durante todo percurso o Prof. César Santos Silva irá ajudar os participantes a conhecer melhor a presença dos Judeus na nossa Cidade, desde o momento em que chegaram à Península Ibérica, acompanhados dos mercadores Fenícios, a importância cultural e económica dessa comunidade no nosso País, até ao momento da sua expulsão, e os locais onde a cultura e fé Judaica ainda estão bem presentes.

Esta iniciativa tem como objetivo angariação de donativos para o restauro de arte sacra da Igreja do Corpo Santo de Massarelos. Como tal a inscrição terá o custo de 6€ por pessoa. De cada inscrição será emitido o correspondente recibo de donativo.

As inscrições, que são limitadas, deverão ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico: geral@confrariacorposantomassarelos.pt.  Para mais informações poderão contactar-nos diretamente através do número 93 570 05 05.

 

Comments are closed.