Visita guiada à Sinagoga do Porto

23 Fevereiro 2018
Categoria: Uncategorized
23 Fevereiro 2018, Comentários: 0

No dia 4 de Março, domingo, a partir das 10:00, a nossa Confraria vai promover uma visita guiada à Sinagoga Judaica do Porto, sede da Comunidade Judaica na nossa Cidade.

A denominação oficial desta templo é Sinagoga Kadoorie – Mekor Haim, que traduzido para português significa “Fonte de Vida”. A sua construção teve início em 1929, tendo sido inaugurada em 1938. É a maior Sinagoga da Península Ibérica.

A história da Sinagoga Kadoorie está intrinsecamente ligada à história do seu fundador, capitão Artur Barros Basto, um oficial do exército português convertido ao Judaísmo e que se tornou um importante líder comunitário.

Esta iniciativa tem como objetivo angariação de donativos para o restauro de arte sacra da Igreja do Corpo Santo de Massarelos, como tal a inscrição terá o custo de 6€ por pessoa. De cada inscrição será emitido o correspondente recibo de donativo.

As inscrições, que são limitadas, deverão ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico: geral@confrariacorposantomassarelos.pt.  Para mais informações poderão contactar-nos diretamente através do número 93 570 05 05.

Comments are closed.